fbpx

Partilhar Informação Simultânea em Redes Sociais

Partilhar Informação Simultânea em Redes Sociais
PARTILHAR INFORMAÇÃO SIMULTÂNEA EM REDES SOCIAIS
Muito recentemente foi desenvolvida uma extensão PUBLISH SYNC, da Google Chrome. Esta extensão permite ao Formando/Aluno/utilizador partilhar informação em simultâneo nos perfis do Facebook, Twitter e Google +.

A extensão PUBLISH SYNC permite a partilha de toda a informação que é possível fazer nas principais redes sociais, tais como Links, Vídeos, Imagens, actualizações de perfil, noticias, comentários… Isto é, quando o Formando/aluno colocar um post numa das redes sociais, o PUBLISH SYNC envia automaticamente a mesma publicação para as restantes redes sociais seleccionadas na pré instalação da extensão PUBLISH SYNC.

Antes de instalar a extensão PUBLISH SYNC, o Formando/Aluno deve avaliar se esta partilha de informação faz sentido nas suas redes sociais. Se os seguidores do Twitter forem diferentes do Facebook e do Google +, a opinião é quo o deve fazer. Por outro lado, se o publico for comum em todas as redes sociais, então deve optar por uma só rede, evitando a redundância.{include_content_item 526}
Comece por instalar a extensão PUBLISH SYNC que se encontra no seguinte link:
https://chrome.google.com/webstore/detail/aamklbolfkledofgpbdllkangemkfdnb?hl=pt-BR
Após a instalação da extensão PUBLISH SYNC no navegador Chrome o Formando/Aluno, deverá iniciar a configuração, clicando no icon que se encontra na barra de navegação “Browser”. Após clicar, irá visualizar um painel, onde se encontra algumas redes sociais. Para que elas fiquem sincronizadas automaticamente, basta que as mesmas estejam abertas no Browser.
No painel seguinte surge a informação das redes onde deseja partilhar a informação. Neste painel pode optar pela publicação em todas as redes, ou só nas que seleccionar.
Por fim, o mesmo sucede nas restantes redes sociais. Surgirá sempre a opção das redes onde o Formando/aluno/utilizador pretende partilhar a sua informação.

Recommended Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *