fbpx

Facebook Novo Visual e Modo Escuro

Facebook Novo Visual e Modo Escuro

Facebook Novo Visual e Modo Escuro

Facebook ganhou um redesign na versão para pc (web), que foi prometido pela companhia em 2019, durante a sua conferência anual para desenvolvedores.
Com o novo visual chega o aguardado tema escuro. De modo geral, o visual escuro deixa os elementos mais espaçados e com fontes mais legíveis,
o que deve facilitar a vida de quem usa a versão web no navegador do celular. Há também a promessa de maior velocidade e publicidade menos invasiva em algumas seções.

Como ativar Facebook Novo Visual e Modo Escuro

A primeira coisa que você precisa saber é que o tema não irá mudar automaticamente, mas um alerta com a disponibilidade do novo visual irá aparecer na parte superior direita da página, ao lado do meu de “Ajuda”. Basta clicar no balcão azul para migrar o visual antigo para o novo:

Clicando no alerta “Você pode mudar para o novo Facebook beta a qualquer momento”, o visual será alterado automaticamente e você conseguirá aproveitar as novidades.

Se você ainda não recebeu essa notificação, recomendamos que você clique na ‘seta para baixo’ que aparece no canto superior direito da tela. A opção de migrar o visual aparece dentro desse menu, caso você tenha perdido a notificação com o balão azul:

 

Facebook Novo Visual e Modo Escuro

 

Facebook Novo Visual e Modo Escuro

Facebook com tema escuro

A usabilidade do Facebook permanece a mesma, mas o tema escuro deixa a experiência de uso na plataforma mais confortável,
sobretudo para quem gosta de assistir a vídeos no Watch.
Para ativar o tema escuro, basta clicar na sua foto de perfil com o novo design ativado e selecionar “Modo escuro” no menu que irá abrir.
Essa opção altera por completo o visual do Facebook, como o perfil, as comunidades, os grupos e também o feed de notícias.
O recurso é compatível com qualquer navegador e não requer nenhum requisito mínimo para funcionar.
Facebook Novo Visual e Modo Escuro

 

Facebook Novo Visual e Modo Escuro

 

Precisa de ajuda com o seu site ou redes sociais?

Consulte os nossos planos de manutenção.