fbpx

A simplicidade é o Segredo – SEO

achetiAssessoria

O assunto do momento em torno de webmasters é “otimização”, “estar bem no pagerank do google”, “ter meu site na primeira página”. Muitas pessoas e webmasters fazem diversos cursos sobre otimização de sites para tentarem melhorar suas posições nos grandes buscadores como GOOGLE, YAHOO E MSN.

achetiAssessoria

 

SEO

Eles usam todas as táticas existentes sobre SEO e ainda sim não conseguem um bom posicionamento no pagerank. Por que? Particularmente li mais 100 apostilas e mais 50 artigos sobre otimização de sites e todos sempre focam na boa conduta e não uso dos métodos “blackhat”, para quem não conhece o termo é o uso de métodos proibidos e irregulares de busca, ou uma busca forçada sem ter conteúdo apropriado para estar em tal posição. Além disses detalhes é impreterível o uso correto de palavras chaves nas tags <TITLE>, o que quero dizer com uso correto é ser simples e direto sobre o que se trata sua página, e não colocar frases muito longas e cansativas para os robots. Quanto maior o número de palavras chaves menos valor os buscadores dão para elas. Seja simples. Os buscadores valorizam isso. Caso queiram algum suporte para selecionar essas palavras chaves eu recomendo esta ferramenta do google insights ou essa outra do google adwords.

Outras 2 dicas que também são super importantes é tentar montar o site sem usar FRAMES, os frames para quem não sabe dificultam o trabalho dos buscadores e nem sempre os buscadores indexam todas as informações devido ao uso de frames. Tente montar o site com tabelas ou iframes.

A outra dica é sempre usar a tag “alt” para todos as imagens do seu site, e nessa tag não coloque simplesmente a imagem do seu logo como “alt=”logo”, coloque palavras chaves também nessa tah, mas CUIDADO, utilize as palavras chaves como moderação, pois em excesso podem arruinar toda a otimização do seu site.

Agora para finalizar o artigo desse mês vou dar a maior dica de todas, SEJE SIMPLES. NÃO COMPLIQUE. SIMPLIFIQUE. O que quero dizer com isso? Primeiramente pergunto a vocês, qual o principio de indexação dos buscadores? ou colocando de outra forma, o que os buscadores indexam e
analisam primeiro? Alguêm? É mais simples do que parece. O combustíivel para qualquer buscador sobreviver é o velho e bom HTML, simples e original.

Quer seu site bem posicionado? Não use a linguagem FLASH em execesso, se possível nem use. Eu sei que é bonita e tem efeitos e tudo mais, mais os buscadores não indexam páginas em flash, pois não conseguem ver as informações dentro delas. Use bastante HTML PURO, com um pouco de CSS e
conteúdo original para seu site, não adianta copiar apostilas e informações de outros sites. Meus caros os buscadores sabem o que é seu e o que não é seu, vc simplesmente plageou, ou copiou. Seja original, o google e outros buscadores gostam disso e dão valor a coisas novas, simples e originais. A
dica final é sempre atualize seu site com novas informações relevantes e úteis para outros webmasters ou interessados no assunto.

20/10/2010

www.achetiassessoria.com.br

 


Recommended Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *